terça-feira, 15 de junho de 2010

Dia dos namorados.

Olhei para um lado, olhei para o outro, na verdade olhei ao meu redor, sim dei aquele 360º completo. Olhei cada detalhe, cada pessoa, como se tivesse procurando alguém.
Me perguntei o porquê de parar ali e sabia que as pessoas que me fitavam também queriam saber o mesmo.
Por que uma pessoa sozinha em sua sã consciência resolve sair, porque está se sentindo só, em pleno dia dos namorados? Eu também não sei, a única coisa que vinha na minha cabeça, era que eu não passava de uma idiota.
Continuei andando, pessoas rindo, beijando, se acariciando, se admirando, pessoas comendo, comprando, experimentando e sempre em casais.Confesso tudo isso ter me enojado, pesar de sozinha, em pé e sem dinheiro, eu não tinha nenhum pouco de inveja.
Não queria ir embora, mas ali me fazia sentir ainda mais só, resolvi realmente ignorar isso e ficar. Não me importaria com os comentários, olhares e pessoa. Sentei e comecei a pensar. Eu estava ocupando uma mesa, com dois bancos, que cabiam umas seis pessoas, eu não estava comendo, nem bebendo, enfim eu estava apenas viajando em meus pensamentos verdadeiros ou apenas fantasias. Quando dei por conta, existiam seis pessoas olhando para mim, bastante aborrecidas. Eu não tinha entendido o porque, mas quando olhei, vi que elas cabiam exatamente naquela mesa, mas minha viajem estava tão gostosa que eu não queria parar, tentei ignorar as seis caras feias que me encaravam, mas eu não consegui, levantei e percebi que tinham se passado horas e eu não tinha percebido.
Andei mais um pouco, dei apenas mais uma volta e fui embora. Cheguei em casa, fui dormir, mas não consegui, aquele dia por mas tedioso, não saia da minha cabeça. Eu vi namoradas e namorados, agindo como se aquele dia fosse fora do comum, gastando uma quantidade absurda de dinheiro só para agradar o outro, falando "eu te amo" a cada segundo, só porque era um dia "diferente".
Cheguei a conclusão, que esse dia nada mas é para que você gaste seu dinheiro com coisas que nunca gastaria, para que aja de uma forma que dificilmente agiria, só para deixar o próximo feliz. O dia dos namorados é um dia de fazer o que uma pessoa em uma dia normal nunca faria. Mas para mim é apenas um dia qualquer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário