sábado, 21 de maio de 2011

Quem sou?

Difícil responder essa pergunta. Difícil dizer que sou de uma forma, porque amanhã posso não ser do mesmo jeito.
Antes de dormir consegui pensar em muitas coisas sobre isso, mas existiam tantas coisas que eu não conseguia limitar com um nome ou simplesmente não conseguia encaixa-lo em algum adjetivo.
Então me pergunto, como posso explicar quem sou, se nem ao menos sei o que sou? 17 anos, pra alguns pouca coisa, pra outros bastante, de minha parte nem tanta vida vivida assim, mas com esses poucos anos já tive várias emoções, já fui muita coisa, já fiz muita coisa, talvez eu me dê adjetivos do passado que não são mas válidos pra mim.
Me coloquei em uma situação difícil, talvez seria mais fácil dizer quem é um amigo, que é um parente, mas eu...
Talvez pra você seja mais fácil, porque assim que me conheceu criou uma opinião formada sobre mim. Talvez eu coloque o que você realmente ache, talvez eu não coloque o que realmente ache, isso varia.
Essa pergunta me deixou contra parede, me fez pensar o que eu penso de mim e o que os outros pensam sobre mim, não que me importe, mas por curiosidade procurei pensar. Foi inútil, pois descobri que sou duas coisas ao mesmo tempo.
Sou estressada, me enfureço com meus pensamentos e atos.
Sou calma, em cada ato, gesto penso minuciosamente.
Sou fria ou muitos acham que sou sem sentimentos, de minha parte apenas os escondo.
Sou carinhosa, um ser humano carente, necessitado de receber e dar carinho.
É exatamente por isso que não posso responder quem sou, como sou e o que serei. Tudo depende de cada dia, de cada hora e de cada companhia. Tudo depende se estou bem ou se estou mal. Tudo depende se acordei bem ou se fui acordada.
Então não posso dizer quem sou, porque eu hoje não sou eu amanhã. Talvez algumas coisas de hoje podem sim prevalecer no dia seguinte, mas não serei assim pra sempre, vivemos em constante mudança na mente e até mesmo em nosso próprio corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário